sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sobre auto-conhecimento, sabonete em pedra, água de coco e outros mais.

Encontrei uma amiga da minha mãe, ontem, que é psicóloga. Papo vai, papo vem, ela me disse que estava tendo problemas com a filha de 13 anos que, segundo ela, "está entrando numa fase de descobertas e auto-conhecimento, a adolescência".

Discordo.
Não sou nenhuma mulher madura e com experiência de vida, mas posso afirmar, com muita convicção, que se existe uma fase de descobertas e auto-conhecimento na vida da gente, meus caros, trata-se da época da faculdade.
Desculpa, mas com meus 13 anos eu ainda assistia Chaves (assisto até hoje), sonhava em ser a protagonista da Malhação, não tinha a menor idéia do que fazer na faculdade (oscilei de veterinária à babá, passando por jornalismo e turismo), não sabia nem segurar uma vassoura (hoje, digamos que estou aprendendo) e por aí vai. Isso sem falar que o meu maior problema era a roupa que eu ia usar na próxima vez que fosse ao cinema na sessão das 2hrs da tarde ou, talvez, convencer minha mãe a me deixar colocar um piercing no umbigo. Eu nem sabia direito o que significava auto-conhecimento.
Por outro lado, em apenas um ano de faculdade já descobri muito sobre mim mesma. Por exemplo:
  • Borboletas não são tão inofensivas quanto parecem
  • Fazer strogonoff não é tão fácil quanto parece (bem como limpar o George Foreman)
  • Definitivamente não sei fazer mala pequena (toda vez que venho pra Jaú minhas malas fazem mitose. Venho com 2, volto com 6)
  • Tenho nojo de pegar bife cru com a mão
  • Tenho alergia de sabão de soda
  • Adoro passar roupas
  • Odeio lavar roupas
  • Odeio descascar cebola
  • Adoro [tentar] cozinhar (desde que não precise descascar cebola)
  • Tenho mania de apertar o tubo de pasta de dente bem no meio
  • Tenho necessidade orgânica de manter minha escrivaninha um caos, bem como o guarda roupa. (não me orgulho disso, mas fazer o quê?)
  • Não tenho paciência pra esperar a pizza assar
  • Ao contrário da maioria das pessoas, gosto mais de dançar no chuveiro do que de cantar
  • Sempre esqueço de pegar a toalha antes de entrar no chuveiro
  • Odeio sabonete em pedra
  • Definitivamente não gosto de café, nem chá, nem leite desnatado, nem água de coco. Pra mim, é tudo água suja.

Mas, acima de tudo...

  • Descobri que a época de faculdade é a melhor da vida.


;)

Um comentário:

Unknown disse...

Hum.. tomara que a epoca da faculdade seja realmente a melhor ...
ano que vem (se Deus quiser)eu estarei la!
e voltarei aki pra dizer o que eu estou aprendendo pode ser???
=D

http://milkshakedeestrelinha.blogspot.com/