domingo, 2 de agosto de 2009

Diário de Automóvel II


Minha tia é professora. Ainda bem. Sério. Se ela fosse instrutora de auto-escola, nós morreríamos de fome.

Mais de três meses depois da última postagem, depois de ter sido reprovada uma vez na droga da baliza, aqui estou eu, teoricamente motorizada. Com carro e habilitação. Pronta pra dirigir, tendo o céu como limite! Teoricamente.
Isso porque me enfiar na Av. Brasil às 4h da tarde não é tão fácil quanto eu imaginava, especialmente quando a embreagem não colabora muito. Ou talvez o problema seja simplesmente eu, como o cara da oficina fez questão de destacar.
"Você pode, por favor, regular a embreagem pra mim?"
[pisando na embreagem] "Olha, moça, já tá regulada..."
"Não, não tá nãão. Olha só, sente, não tem ponto."
"Que ponto?"
"O da embreagem, né. Aquele que eles ensinam na auto-escola, que o carro treme..."
"Moça, isso só se faz na auto escola. Agora, você controla com a embreagem e o acelerador."
"Não, deve ter um jeito de regular. Olha só, e se eu deixar o carro aqui, você dá uma olhadinha direito, amanhã eu venho buscar e você regula pra mim? Eu não consigo andar uma quadra assim."
"Moça, não dá"
[Como não?Argh.]
"Mas dá uma olhadinha, pra ter certeza.."
"Moça. É melhor você regular seu pé."
...

Aderindo à campanha do cara da oficina, minha tia adotou o lema "Você não dirige porque não quer". Certo. Sendo assim, hoje ela me obrigou (duas vezes!) a dirigir pela cidade. Estatísticas razoáveis: uma pessoa ferida - peguei meu dedo na porta de novo, uma quase atropelada - um senhor bem sem-noção com uma melancia saindo da feira - e média de 0.25 afogadas por quadra.
O que mais me irrita, além dos motoristas impacientes, o fato de não se poder virar à esquerda nas avenidas de Maringá, velhos com melancias saindo da feira e ônibus atrás de mim, é a minha tia. Sei que devo muito a ela, portanto, minha obrigação é, no mínimo, tolerar. Mas é difícil. Hoje ela deu pra cismar que eu puxo muito o banco pra frente. Um tanto quanto óbvio, quando se tem 1.56m de altura, certo? Além disso, ela quer que eu segure a direção no topo. Fico me perguntando qual parte do "eu não alcanço" ela tem dificuldades pra assimilar.
No fim das contas, cada vez que nós saímos de carro, eu quase bato. Por acidente?
Não.
Suicídio, mesmo.

9 comentários:

J disse...

hahahaha
mto bom!!
e cuitado desse mecanico, apesar de estar fazendo o trabalho dele e falando a verdade, imagino a quantidade de pragas q cairam em cima do sujeito, depois q vc saiu de lá..
=)
mas daki a pouco, tu pegas o jeito e vai estar por ai pilotando mto!!

Unknown disse...

hauhuaahua O cara da melancia eu n aguentei, raxei o bico aqui! ;x
Ah hermana, no começo é um poco dificil mesmo, ainda mais por se tratar aqui de Mgá(Tensoo), onde existem varios tiozinhos saindo das feras nao só com melancias, pessoas que andas sobre bicicletas e acham que sao donas das vías, sem contar nas motos e nos tiozinhos sem noçao que ja era hr de ter se aposentado no volante tb! ahUHAuAHU

Dizem que a prática gera a perferçao, entao... x) (Vc ainda me deve uma volta! haUAHUhAua) ;*

saulo testa disse...

bem vinda ao mundo das pistas maringaenses.
se não gostou da brasil, experimente a colombo às 5 da tarde... é, como diria galvão, éééé teeeeste pra cardííaco!

Sarna disse...

Esse macânico não entende nada de 'conserto psicologico'. Inventava um reparo, cobrava uma notinha e depois ainda podia jogar a culpa na motorista ao inves de jogar de cara.

Huahuah. Vendo uma bicicleta. interessa?

M. Shimura disse...

ahauaaahuahuau.... heim "Diario de Automovel III" vai sair, ta mto engraçado isso, não que eu esteja rindo da sua desgraça.... kkkk

Vinicius disse...

Ow o cara é folgado heim rsrs...
ainda bem que você tem sua tia pra te encorajar hehe (encorajar é com J ?)

ahn ficou massa o novo layout do blog agora ve se atualiza rsrs

Maretin disse...

hauhahauhuahuahuau

gostei da foto da menininha dirigindo :P

Carlos disse...

Parabéns pelo Blog e muito engraçado seu post
Abraços

Nitah disse...

Nossa, pensei que essas coisas só acontecessem comigo. Todo santo dia, minha mãe me torra a paciência por não dirigir, eu tenho habilitação e carro, não só ela, meu pai, irmão, vizinhos, todos. Eu não me acerto com a tal da embreagem, nós definitivamente não nos suportamos.kkkkkkkk...espero um dia podermos fazer as pazes.
Beijos, vão conseguir.