segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Destruíram meus heróis


Destruíram meus heróis.
Eu gostava de Tartarugas Ninjas, Thundercats, Ursinhos Carinhosos, Cavalo de Fogo e a Princesa Sara. Mas nenhum desses é comparável ao meu deslumbramento pela Turma da Mônica.
De lancheiras à meias, eu tive praticamente todos os produtos lançados da Turma. Minha identificação era gigantesca: eu falava errado como o Cebolinha e tinha o dente tão feio quanto o da Mônica. Até hoje amo melancia. A única diferença é que gosto, também, de tomar banho.

Qual não foi minha surpresa ao entrar no site UOL hoje e me deparar com o final da minha infância. A morte, a destruição dos meus heróis da vida inteira: a Turma da Mônica Jovem.
Meu Deus. O cabelo do Cebolinha parece um catavento. O Cascão tá com cara de corinthiano. A Magali parece uma garota de programa. A Mônica é a menos pior.
Fico me perguntando que tipo de criança vai ver o Cebolinha e não ter pesadelos. Eu vou ter pesadelos.

Triste. Muito triste.

11 comentários:

Fabin disse...

Mas se for ver pelo ponto de vista do Maurício de Souza, isso ia acontecer cedo ou tarde. Hoje em dia há uma indústria do entretenimento infantil que acaba com a infância de nosso jovens (vide Ben 10, um desenho super escroto que faz sucesso). Ai, pegando o bonde do estilo mangá, ele começou essa nova fase da Turma da Mônica. Alias, eu já li e achei legal. Sério.

Unknown disse...

"O Cascão tá com cara de corinthiano"
Adorei essa parte ¬¬'

M. Shimura disse...

O Cascão toma banho agora ou ainda nao??

J disse...

cara de corinthiano?!
=P
=P
=P

Fabin disse...

Ele toma banho sim ¬¬. Mas bem periodicamente (motivo: garotas).

Lookk disse...

E a Magali ficou gostosona...rs..a revolta das gordinhas! Eu tbm não gosto desse negócio não, só ví em imagens, mas achei muito adolescente, exagerado..
tenha um ótimo final de semana
bjos

Kamilla Barcelos disse...

Eu tb não gostei dessa onda que o Mauricio de Sousa entrou só para poder concorrer a atenção que os jovens dão aos mangas.

Anônimo disse...

Qualé gente_ quem gosta da Turma da monica tambem vai gostar da Turma da monica jovem_ era meio obvio q a turminha um dia ia crescer_ o publico dela tambem virou adolescente__ p/ mim eles continuam a mesma turma_ me responde_ Quem nunca quiz/imaginou ver a Monica, o cebolinha,a magali e o cascão Adolescente e tendo os mesmo conflitos da adolescencia_ amor,sexo,droga blá blá blá...___ o Maurio Criou essa nova fase p/ agradar os leitores e conquistar novos. Eu amei, lei todos os mangas da Turma Jovem não só o da monica como o da Luluzinha teen!

acapuani disse...

Esses dias liguei a T.V. e vi que os personagens principais do meu desenho animado favorito, foram substituídos. Nossa, foi muito triste.

ps.: nova seguidora do seu blog.

beijos.

Mateus Pereira disse...

sai da minha cooooooola concorrente :P

ahsudausdhausd
(não tinha outro lugar pra eu te intimidar) hihihi

^^

Carol Y. disse...

Gata... Caí de pára-quedas aqui. Mas eu preciso comentar...
Você viu o Anjinho??? Ficou um espetáculo!!! *rs!!! Sarado igual os caras do filme 300, pena que o figurino faz parecer que a couve é flor. *rs!
Bjo!