quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Um piloto precisa ter fé. Em seu talento, em seu poder de julgamento, no poder de julgamento daqueles que o cercam, nas leis da física. Um piloto precisa ter fé na equipe, no carro, nos pneus, nos freios, em si mesmo.
Ele erra a entrada na curva. É forçado a sair do seu trajeto. Ele está em alta velocidade. Os pneus perderam a aderência. A pista ficou escorregadia. E de repente, ele se vê na saída da curva sem ter mais pista e em grande velocidade.
Enquanto a caixa de brita se aproxima, o piloto precisa tomar decisões que terão impacto sobre a corrida, sobre seu futuro. Virar as rodas dianteiras violentamente, indo contra a sua natureza, só vai fazer o carro rodar. Frear é igualmente ruim, porque deixará a traseira do carro solta. O que fazer?
O piloto precisa aceitar seu destino. Ele precisa aceitar o fato de que erros foram cometidos. Cálculos errados. Decisões ruins. Uma confluência de circunstâncias coloraram-no nessa situação. O piloto precisa aceitar tudo isso e estar disposto a pagar o preço. Precisa sair da pista.
Tirar duas rodas. Até mesmo quatro. É uma sensação terrível, como piloto e como competidor. O cascalho que bate no chassi. A sensação de estar nadando na lama. Enquanto as rodas estão fora da pista, outros pilotos estão passando por ele. Pegando seu lugar, continuando em alta velocidade. Só ele está reduzindo.
Nesse momento, o piloto entra em crise. Ele precisa acelerar novamente. Ele precisa voltar pra pista.
Oh, estupidez!
Pense nos pilotos que saíram das corridas por terem quebrado a direção, por terem exagerado na correção a ponto de rodarem na frente dos adversários. Uma posição terrível para qualquer um ficar.
Um vencedor, um campeão, aceita seu destino. Continua com as rodas na sujeira. Faz o melhor que pode para manter o traçado e voltar gradualmente para a pista, em segurança. Sim, ele perde algumas posições na corrida. Sim, ele fica em desvantagem. Mas continua correndo. Continua vivo.
A corrida é longa. É melhor pilotar dentro dos limites e terminar a corrida atrás dos outros, do que forçar e quebrar."
(A Arte de Correr na Chuva, Garth Stein).


:) Incrível como realmente funciona assim, não é?

2 comentários:

Gu Japinha disse...

Ok Ok, ja entendi... Os posts aki sao mensais neh?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

Que bom que passou la no meu e que otimo que atualizou... gosto de ler, e num me pergunte pq...

Corrida...
A Vida eh a maior corrida de todas, e ai mora um segredo excelente para todos... Nao largue antes do seu tempo... mas ao largar, vá com tudo!!!

Eu penso assim... =)
SUMIDA... aparece mais neh? se num te mordo... rrrrrrrrrrrrrrrrr... rs

Anônimo disse...

Noss amor, vo pensa melhor ants de sai pra dirigi na chuva ASHUHUASHUAS

gostei mto do texto :}

poxaaa, n creio q vc foi embora assim :/ qria te ido na sua casa :(
ja to com saudad d vc dnovo

e vc n foi da volta cmg neh :(
eu to te devendo umas aulas de carro neh XDDD
qdo vc vier pra ca dnov agnt vai da umas voltas ok? ^^

amooor, gosto mto de vc ^^ (F)(L) xDD

bjo qrida
;*