quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Desperate Housewife II


Eu adoro esmalte vermelho. E também sou um tanto destrambelhada, como vocês devem ter percebido. E, ainda, sou bem metódica: sempre o mesmo tom de vermelho - uma camada de Beijo e uma de Desejo, em cima.
Sabendo que eu sempre consigo estragar alguma unha antes do final de semana, quando a manicura vem, tive a brilhante idéia de comprar um Desejo pra deixar aqui em casa e poder consertar sozinha quando eu estragar. Inteligente? Nem de longe.
Hoje estraguei a unha do dedão tentando abrir o vidro de ketchup e fui consertar, toda contente com meu senso prático.
O problema é que semana passada o Desejo da manicura tinha acabado, por isso ela passou um 'genérico', chamado Havana.
Claro que ficou superdiferente o tom. Por isso, ao invés de retocar só o cantinho da unha do dedão, tive que passar em todas.
Estava eu bem tranqüila [tentando] passar com a mão esquerda, quando cai uma gota na mesa de marfim da minha tia. Mais do que depressa, passei o dedo, aumentando a mancha e sujando o dedo. Instintivamente passei o dedo sujo na palma da outra mão. Mais sujeira. Desesperada, me esqueço do pincel. Uma gota no chão. Levanto desesperada pra ir buscar um pano. Piso na gota, no chão.
Em meio a uma crise histérica com direito a muito choro, consigo limpar o chão e a mesa.
Olho pras mãos. Me sinto de novo na segunda série, acabando uma pintura com guache. Corro pro banheiro procurar a acetona - ainda tenho 25 minutos antes do curso de francês.
Xampu, condicionador, pasta de dente (cadê a acetona?), sabonete, creme pros pés, creme pras mãos (cadê a droga da acetona?), creme pro cabelo, mais pasta de dentes e o bendito vidro de acetona...
... vazio.
Desespero. Pânico. As duas mãos sujas de esmalte vermelho Desejo. Muito sujas. Vinte minutos pro curso de Francês. Nem uma gota de acetona.

O que me resta? Fazer cara de nada, encarar o vexame e ir no mercado com a mão inteira vermelha, passar pelo menino do caixa, que reprime uma boa gargalhada... e voltar pra casa, olhando pras mãos inteiras manchadas de esmalte vermelho Desejo.

Desejo? Desejo de enfiar a cara num buraco, isso sim.

6 comentários:

Daniel Dedo disse...

Sensacional.
Preciso dizer mais?

Lookk disse...

Aiii meu deus...pior não tinha como...que situação flor...tbm não tenho o mínimo dom pra esmaltes, mas uma dessas eu nunca consegui..rss

bjooo

saulo testa disse...

é do mal dizer e fazer isso...
mas eu ri!
:P

Gu Japinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acredito que deveria ter rolado uma foto pra gente... rsrsrsrsrs

beeanka disse...

Já desisti de tentar consertar as unhas, elas se estragam de qualquer jeito, duram, no máximo, 2 dias em perfeito estado.

E já saí de casa inúmeras vezes sem tirar o excesso de esmaltes do canto das unhas, hahaha. Quando o esmalte é veremelho parece que minhas mãos estão cheias de sangue.

Marta Cristina disse...

Nossa! Ri muito.Mais aqui vai uma dica pra vc quando ficar sem a bendita cetona novamente. É só misturaruma colher de açucar com dois dedos de alcóol, esfregar bem o açucar nas unhas que sai tudinho o esmalte e todo os seu vestigios.
Ok!

bjs!