terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sobre Luciana Mello, borboletas e Victor & Leo

Sempre achei a Luciana Mello linda, com uma voz maravilhosa e a mais pura beleza negra autêntica (sim, pleonasmo!) - tão ameaçada por escovas progressivas e apliques de Mega Hair. Sempre achei suas músicas encantadoras - de letra a melodia - até ouvir
"Borboletas são tão belas
O que seriam delas
Se não pudessem voar?"

Ok, vamos por partes. Como eu já disse no post anterior e faço questão de frisar, borboletas são, SIM, encantadoras - no verso de um cartão postal, feitas de strass e penduradas num colar ou quem sabe estampadas em uma blusinha da moda. Parece fútil, mas não é. Assim como as libélulas, as borboletas são uma gracinha, até entrarem voando desvairadas pela janela da sua cozinha, desviarem por um triz da sua testa e resolverem aterrissar exatamente no puxador da porta do microondas, onde você pretendia esquentar a pizza do dia anterior. "O que fazer?" é a típica pergunta do momento, quando ainda se pode ouvir, ao fundo, a voz da vovó na infância que dizia "Se colocar a mão na borboleta e passar no olho, fica cega". Ok vovó. não vou tocar na borboleta.

O fato é que a natureza é linda - pra da janela da cozinha. Não quero parecer anti-social, nem nada, mas poxa, com um armário embutido de 14 portas, mais o fogão, a geladeira, o forninho elétrico e a porta da lavanderia por que raios ela tinha que sentar exatamente na porta do microondas?

O que me apavora é que Victor & Leo - pelos quais eu tenho uma grande admiração física e artística - também resolveram citar as borboletas em uma de suas canções.
"Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu"
Meu medo. ;x

Nenhum comentário: