quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Tempo, trânsito, mapas, chapinha

SIM! Soa bem estranho, mas é a verdade.
Trata-se, nada mais, nada menos da nova seção da UOL. Para as mulheres sofredoras que dependem organicamente da chapinha como eu, a UOL criou uma página que te diz se hoje é um dia bom, péssimo, ótimo ou sei lá mais o quê para fazer chapinha. Uma benção, não é?

Quem duvida...

http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/indices/Maringa-PR/

É só clicar em CHAPINHA.

Só não é melhor porque o indicador hoje está no RUIM. Fazer o quê?

Beijinho! =*

segunda-feira, 27 de outubro de 2008


E você percebe que tem algo errado com você mesma, quando se pega ouvindo - e cantarolando - Do you believe in life after love da Cher. E perecebe que tem algo realmente errado quando se pega cantarolando e se identifica com a letra.


Ai ai.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Marinheira de primeira viagem

Conversa no Orkut...

*Angélica:
o amiga como faz aquela lasanha q a gnt comeu na sua casa otro dia? minha tia comprou mas eu nao sei fazer!

Halina:
qual? naquele domingo?
é só colocar pra assar no forno, na cxa fala qtos minutos aproximadamente, agora não lembro!
ah, preciso devolver seu potinho!

*Angélica:
tá, MAS COMO LIGA O FORNO?
HAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHA
=x



Ai ai.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A aula de teatro


Ah, nem acredito que finalmente dei mais um passo na minha carreira de atriz! =D

Depois de ensaiar muito tempo, resolvi finalmente ligar na Academia para saber sobre o curso de teatro. Afinal, como quero virar atriz se não estou treinando, não é? Pois bem, liguei e, realmente, o curso era bem carinho. Liguei pra mamãe em Jaú e...

Eu: Mãe, você acredita no meu talento como artista?
Mãe: Quê?
Eu: Fala, mãe. Você acredita que eu tenho talento pra ser atriz?
Mãe [num momento *cute*]: Claro, eu acredito no seu talento pra tudo...
Eu: Ótimo. Porque então você vai fazer um investimento um tanto caro agora, mas cujo retorno pode vir a ser bem interessante. Quero fazer curso de teatro.
Mãe: Tá, pode fazer...
Eu: A mensalidade é de 195 reais.
Mãe: Nossa!
Eu: Ah mãe, por favor, você sabe que eu sempre, sempre sempre quis ser atriz! E eu levo jeito!
E é verdade. Uma vez a professora me escolheu pra ser a xícara no teatrinho de A Bela e Fera e depois de duas falas, ela me trocou de personagem com a Bela e eu fui a protagonista. Entendem? É um talento nato. E daí pra frente, só melhorei: fui árvore, onça, porquinha, tartaruga, lebre, Nara Leão, e por aí vai.

E por aí foi: mamãe acabou deixando.

Cheguei na academia pra fazer a inscrição e me surpreendi ficando amiga da menina da recepção. Muito simpática ela: nem fez cara de bosta quando eu disse que meu sobrenome era Salado. Me perguntou qual seria meu "nome artístico" e eu respondi que não tinha nenhum. Afinal, pra que um tipo de nome de guerra? Não posso simplesmente ser Angélica Salado? Posso, mas isso não tem glamour. Fazer o que. Pois bem, chegamos nas INFORMAÇÕES ADICIONAIS. Altura: 1,52m. Peso: 39kg. Manequim: 34. Sapatos: 32/33. E aí minha tia simplesmente diz o que já era de se esperar "Nossa, vão acabar te chamando pro Sítio do Picapau Amarelo". Triste não é?

Logo de cara me deram uma cena da Malhação. Eu tinha 3 falas de 6 palavras cada, mas aquilo me pareceu bem profissional. Estudei direitinho e apresentei com a Gabi, uma meninina de 11 anos que eu conheci lá.
Aliás, sou a maior tiazona da turma. A mais nova depois de mim tem 15 anos. Tô sentindo que vou pegar vários papéis de mãe, no decorrer do curso.

Além disso, tava quase conseguindo chorar (era um exercício). Tava HIPER MEGA concentrada, dava até pra sentir as lágrimas vindo, já tava até fazendo bico. E o gordinho do meu lado solta AQUELE pum. (achei que seria feio escrever peido no blog.) Que ódio, meu! Não tive outra opção senão me juntar ao coro e rir junto. Chorar fica pra próxima aula.

Hoje foi um ator lá que eu prefiro não citar o nome - não quero ser antiética com meus futuros colegas de profissão - mas que era bem arrogante. Pra começar, ele simplesmente chegou 10 minutos antes do horário final previsto. Me ignorou completamente quando eu fiz uma pergunta e olhou com cara de desprezo pra minha meia velha. (Se eu soubesse que tinha que tirar o tênis, tinha colocado uma melhorzinha).
Quero só ver quando for o Rafael Almeida. Vou pendurar no pescoço dele. ;)


Mudando de assunto, amanhã é a droga do CONALI. Minha tia me perguntou se eu tava com "borboletas no estômago" e eu fui bem sincera: disse que me sentia como se tivesse um búfalo no estômago.

Beijinho.

domingo, 5 de outubro de 2008

Argh, como se diz em francês, que "jour de chien" [afinal, se existe dia de cão pros brasileiros, tecnicamente deveria existir pros franceses também, não é?].
Tempo nublado, um tanto frio pro meu gosto e uma dor de cabeça do tamanho de um trem que começa com CO e termina com NALI. Mas que encrenca eu fui me meter! Acho que foi a afobação de começo de faculdade. Sempre abominei cdfs, sabe. E olha só pra mim agora, me meti a apresentar um trabalho num congresso nacional. Eu perdi a noção, só pode ser. Tudo bem que eu não tinha idéia de que 800 pessoas tinham se inscrito pra ver a bagaça, mas eu podia ter esperado até o ano que vem, não podia? Mas e a vontade de ser uma aluna de primeiro ano engajada nos projetos da faculdade? Ah, que burra. E pra piorar meu PowerPoint simplesmente resolveu voltar-se contra mim. Por um motivo que eu ainda não descobri, ele se recusa a exibir os vídeos na minha apresentação de slides. Começo a me questionar se, por acaso, não fui um pinguinzinho do Linux na encarnação passada. (Aquilo é um pinguim, não é?)

Ainda no assunto "meu computador me odeia", ontem quase tive um colapso nervoso. O jogo do Palmeiras contra o Atlético MG não foi exibido na tv aqui no Paraná e depois de muito fuçar nessa droga de internet encontrei um site que ia mostrar. O negócio foi muito bom por 29 minutos. Bom, talvez não tão bom assim: o vizinho de cima gritava GOOOOOL! e o gol era exibido aqui 40 segundos depois. De qualquer jeito, melhor que nada. O fato é que depois dos 29 do primeiro tempo o treco começou a travar, dar pau, encrencar. Vi com MUITO esforço o gol do Leandro, o que me acalmou.
Mas do segundo tempo, não vi nadinha. Tentei a rádio globo e mais oitenta e dois links, mas nada funcionou. Que agonia. O bom é que ganhamos de 3x1 e ainda estamos liderando a série A. Grêmio, já era.

Mudando de assunto, descobri que vai ter um curso de teatro aqui em Maringá com uns artistas da Globo. Vi na TV alguns dias atrás, mas não processei a informação. Hoje resolvi procurar na net e descobri que o curso já começou dia 30 de setembro, mas mesmo assim vou tentar ligar lá amanhã pra ver se ainda posso entrar. E quanto custa, claro. Tenho a impressão que 2 horinhas com o Rafael Almeida, da Malhação, vão me sair bem carinhas.

Ah! Comecei a ler Selva de Batom, da Candace Bushnell, a mesma autora de Sex and the city e tô adorando. Acabei de decidir que quero ser igualzinha a Nico - incluindo o cargo renomado numa empresa grande, as roupas de marca, a independência e o caso com o modelo das cuecas Calvin Klein. Ah, tenho o direito de sonhar, não tenho? ;)
E falando em Sex and the City, hoje vi um episódio meio velhinho em que o computador da Carrie encrenca e ela quase perde tudo pq nao fazia back up. Acho que vou começar a fazer, pq, afinal, não tenho um Aidan pra me dar um Mac novinho. Ai ai.

Beijinhos e boa noite ;*

♪ Tulio Dek - Tudo Passa ♪